NOTÍCIAS

Braga foi o concelho que autorizou mais licenças para habitação nova em 2022

08 Agosto 2023   |   Fonte: PORDATA | INE

Braga foi o concelho que autorizou mais licenças para habitação nova em 2022

Com um total de 554 edifícios, Braga foi o concelho que autorizou o maior número de licenças para construção nova de edifícios de habitação.

Os dados da Pordata revelam que, em 2022, Braga licenciou 554 novos edifícios destinados a habitação, seguindo-se Sintra (398), Seixal (396) e Vila Nova de Gaia (384).

Para o Vereador do Urbanismo e da Habitação, João Rodrigues, “este é um marco significativo para Braga e um reflexo do trabalho que temos desenvolvido com o objetivo de fornecer soluções habitacionais adequadas para todos os Bracarenses. A liderança de Braga neste ranking reforça a nossa estratégia de desenvolvimento urbano equilibrado e a nossa atenção às necessidades habitacionais da população", referiu em comunicado publicado no site da Câmara Municipal de Braga.

João Rodrigues acredita que Braga vai manter a sua posição de liderança na concessão de licenças para edifícios de habitação em 2023. “Permanecemos dedicados a proporcionar um ambiente acolhedor e dinâmico para os residentes e isso só é possível se a oferta habitacional continuar a aumentar”.

O Vereador destacou também os "esforços contínuos" para promover um desenvolvimento responsável e qualidade de vida aos habitantes. "Ao lado dos nossos projetos de apoio aos sectores da população mais desfavorecidos, seja através do apoio à renda ou à criação de novos projetos de habitação acessível, temos procurado promover um ambiente favorável ao crescimento económico e a um maior dinamismo na oferta habitacional". E, assegurou, que os licenciamentos de novos edifícios de habitação em Braga têm sido "conduzidos através de uma abordagem meticulosa, estando os projetos alinhados com as diretrizes urbanísticas e as necessidades da comunidade". "O foco na diversidade de habitações, desde unidades familiares a apartamentos modernos, reflete o compromisso do Município em abordar as diferentes necessidades da população", sublinhou.


PARTILHA NAS REDES SOCIAIS

© 2024 Observatório Urbano de Braga . Todos os direitos reservados.