Transformação do CineTeatro São Geraldo em Centro de MediaArts é o maior investimento.
O Município de Braga vota hoje, dia 28 de julho, em reunião do Executivo, o lançamento do concurso de 11 empreitadas, num investimento de cerca de 37 milhões de euros, o maior dos quais é para a obra de transformação do antigo Cine Teatro São Geraldo em Centro de MediaArts, orçada em 13,5 milhões e para ser feita em dois anos.
Em termos de valor de segue-se o investimento, na "requalificação da Variante do Fojo", com o preço base de 5,1 milhões, e que consiste em obras de revisão e recuperação com o prazo de execução de um ano.
A votação vai, ainda, a "requalificação e ampliação da Escola Básica do Bairro Económico”, com obras que têm o prazo máximo de execução de 540 dias e custam 4,7milhões.
O Município investe, também, já em setembro, 3,4 milhões numa obra de reabilitação da Praça Conde de Agrolongo (Campo da Vinha).
Escolas
No domínio educativo, o Executivo vota, também, a "requalificação e ampliação da Escola Básica da Quinta da Veiga", que tem o preço de 3,2 milhões e o prazo de execução de 420 dias.
Outra proposta partiu da Divisão do Centro Histórico, Património e Arqueologia, a de execução da 2ª fase da obra de reabilitação da antiga Escola Dr. Francisco Sanches para Centro Cultural. O investimento, de 2,9 milhões, visa a adaptação dos pisos superiores para o "Museu de Braga Museu da Identidade Territorial".
Em debate estará, ainda, o pedido de prorrogação do prazo de entrega de propostas, até 4 de agosto, feito por uma empresa no âmbito do concurso para a construção da nova Unidade de Saúde Familiar de Esporões, um investimento de dois milhões.
Em agenda, está, ainda, a edificação do "RuílhePark – 2ª Etapa", na freguesia de Ruílhe, por 2,2 milhões. Pretende-se construir um edifício de apoio, que irá albergar o bar e os balneários de apoio ao campo de futebol de sete. E, também, um campo de padel e um anfiteatro ao ar livre.
Créditos da imagem: © Câmara Municipal de Braga (projeto de reabilitação do CineTeatro São Geraldo)