O Executivo Municipal de Braga analisa esta segunda-feira, dia 8 de setembro, a proposta de requalificação do espaço público do Pópulo.
O Município anunciou, em julho, a requalificação do edifício do Convento do Pópulo num investimento de 6,3 milhões de euros. Esta segunda-feira, dia 8 de setembro, vai apresentar a proposta de requalificação do espaço público do Pópulo, num investimento com o valor base dois milhões 604 mil 968 euros e 2 cêntimos, verba a que acresce o valor legal do IVA.
A proposta defende o recurso a contratação urgente para não se perderem apoios europeus acima de 2 milhões de euros, mas só 30 mil do investimento são para executar até ao final de 2025.
Balcão Único do Município contará com espaço dedicado às empresas e investidores
Nesta reunião será também analisada uma proposta de instalação de um Espaço Empresa no Balcão Único do Município.
O "Espaço Empresa" visa assegurar a prestação de serviços de proximidade aos investidores e às empresas, desenvolvendo-se assim um novo modelo de atendimento empresarial centrado nos interesses e necessidades do empresário. As respostas serão concentradas num ponto único de contato, com o objetivo de minimizar o esforço dos empresários no acesso à informação e na interação com a administração pública central e local.
O projeto visa ainda ser um serviço complementar e de parceria com o Espaço Investidor e a Startup Braga, podendo ser encarada como um passo posterior ao apoio que o investidor terá nesses locais. Deste modo, o Município pretende desburocratizar e poupar tempo útil às empresas sedeadas no município ou que aí se pretendam instalar, contribuindo para potenciar o desenvolvimento económico e social do respetivo concelho.
Para a concretização deste projeto será assinado um protocolo entre o Município, o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, a AMA - Agência para a Modernização Administrativa e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.
Créditos da imagem: © Google Maps