O Sete Fontes Park Residence, promovido pelo grupo Acrescentar, com dois edifícios e 63 apartamentos vai arrancar.
O Município de Braga assinou, esta quarta-feira, dia 2 de julho, com uma imobiliária do grupo Acrescentar o contrato que vai permitir a cedência de 41 mil metros quadrados de terreno do grupo imobiliário Acrescentar para o Parque Ecomonumental das Sete Fontes. O grupo Acrescentar prepara agora o arranque da construção de uma área residencial, o Sete Fontes Park Residence, com dois edifícios e 63 apartamentos. Até agora, são 148 mil m2 os terrenos com projeto urbanístico.
As Sete Fontes terão 30 hectares de parque verde público, outros tantos de área florestal privada e 30 de área urbana com criação de praças, pequenas edificações de apoio, miradouros, percursos pedestres e cicláveis.
Em declarações ao jornal O Minho, o vereador do Urbanismo, João Rodrigues, disse que a edificação, a primeira a arrancar nas Sete Fontes corresponde a uma quarta Unidade de Execução Urbanística, terá, no terreno agora cedido, uma das portas do espaço, um elevador e um viaduto pedonal a ligar ao Bairro da Alegria, ao Hospital e à zona da Faculdade de Medicina da Universidade do Minho.
A área total da Unidade é de 43.471 metros quadrados (m2), sendo que a área com aptidão edificatória é de 13.46 m2.
Inclui uma área de dimensão significativa que irá integrar o Parque, uma zona central que organizará uma das entradas e que irá ser cedida à Câmara, espaços de receção, nos pisos térreo e superior, rematando com uma bacia de retenção de águas.
Créditos da imagem: © Grupo Acrescentar (visto em O Minho)