A Câmara de Braga e a BragaHabit lançaram a 4.ª edição do programa Viva o Bairro, que apoia iniciativas locais de habitação e de coesão social em territórios prioritários. O valor total de apoios ascende aos 200 mil euros.
Em comunicado, a autarquia adianta que as candidaturas devem ser apresentadas exclusivamente através do Balcão Digital da BragaHabit, entre os dias 16 e 31 de outubro.
Podem candidatar-se Associações de Moradores reconhecidas pela BragaHabit e organizações sem fins lucrativos (formais e informais) que desenvolvam ou se proponham a desenvolver intervenções comunitárias nos bairros de Braga.
A dotação financeira aprovada para esta edição é de 200 mil euros. Cada projeto pode ser financiado até 20 mil euros, podendo atingir o valor máximo de 30 mil euros caso seja promovido por mais do que uma entidade e implementado em vários territórios.
O processo de seleção decorre entre 01 e 30 de novembro, seguindo-se o início formal do programa em dezembro, com a apresentação pública dos projetos financiados e assinatura dos protocolos de colaboração. A execução dos projetos decorrerá ao longo de 2026, estando a avaliação final prevista para janeiro de 2027.
Toda a informação está disponível para consulta em https://www.bragahabit.com/4-edicao-programa-viva-o-bairro