Num investimento previsto de 45 milhões de euros, a CUF vai abrir, no final de 2027, um novo hospital privado em Braga. Vai ser construído junto ao Braga Parque, num edifício que se encontra devoluto.
O novo hospital será construído em parceria com a Mundicenter, responsável pela gestão do shopping Braga Parque. Com uma área prevista de 12 mil metros quadrados, o novo hotel vai ter dois pisos, contará com três salas de bloco operatório, 40 camas de internamento, hospital de dia oncológico, unidade de cuidados intermédios, atendimento permanente e uma oferta alargada de especialidades médico-cirúrgicas e técnicas. O objetivo é ter capacidade de resposta para atender mais de 100 mil pessoas por ano.
Citado pelo jornal Expresso, o presidente executivo da CUF, Rui Diniz sublinha que este novo hospital "é um passo importante na nossa estratégia de crescimento e consolidação, alargando a presença da CUF ao quarto distrito com maior número de população do país. Esta é uma região em franco crescimento, com uma forte dinâmica nas áreas do conhecimento e das novas tecnologias". E acrescenta que a região do Minho é "particularmente atrativa", devido à sua "robusta estrutura empresarial" e a uma "universidade de grande prestígio".
Para o Presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, a criação de um novo hospital será uma "enormíssima mais-valia" para os cidadãos da cidade e da região. "Não há nenhuma lógica de preferência nem de exclusividade, todas as respostas são complementares e bem-vindas, porque permitem reforçar a oferta existente" disse, em declarações ao Jornal de Notícias.